Post

Avatar
Os evangélicos trabalham p/destruir as instituições do Estado de Direito. A destruição da laicidade estatal é condição da dominação evangélica, que é projeto de todos eles. Os de esquerda são ainda piores, porque normalizam junto à esquerda a penetração da religião na atividade estatal/política.
É completo absurdo que representantes de governos compareçam a qualquer atividade religiosa de forma institucional. Fere a Constituição, que determina a laicidade do Estado, além de ser gesto oportunista e antipedagógico. Tal comportamento alimenta o fundamentalismo religioso.
Avatar
O problema é que esse fenômeno político chamado "evangélico" está crescendo a tal ponto que, por mais contraditório que seja, se nos ausentarmos, corremos o risco de isolamento e derrota. Eu já não vejo mais como movimento religioso e sim como movimento político com ideologia religiosa.
Avatar
É claramente um movimento político, é o movimento mundial da extrema direita que se ancora no fundamentalismo religioso. Por isso precisa ser criticado e combatido, jamais reforçado. As autoridades precisam denunciar e criar condições para banir o fascismo da sociedade, não podem apoiar.